Vocé é o que você come

Sobre o que entra e sai de você

Anúncios

IMG_0906.JPGFoto na chapada Diamantina – Bahia, de um grande amigo e incrível fotógrafo, Lucas Dolei

Você é o que você come.

Lembro de perguntar quando era pequeno porque algumas pessoas comiam muito e engordavam, enquanto outras comiam muito e ficavam fortes. Demorei algum tempo pra realmente entender como funciona o corpo humano. O segredo está no que seu corpo faz com o que recebe.

O mesmo vale pro intelecto. Nos tornamos o que consumimos. Nos alimentamos do que lemos, ouvimos, vemos, e depois pensamos sobre, digerimos. Esse são os inputs. Assim como na comida, a qualidade faz toda a diferença. Você pode não ser quem pensa que é, mas é o que pensa. Em última instância, a qualidade dos seus pensamentos de fato define a sua qualidade da sua vida.

Assim como a comida deve ser consumida pra gerar a energia que nos move, e o excesso estoca-se de uma forma não saudável (há uma quantidade de gordura saudável, e a partir de um ponto o excesso passa a ser um problema), o mesmo pode-se pensar do intelecto. O que geramos com o que consumimos? Devemos criar, trabalhar, usar o que aprendemos. Como na alimentação, há de se buscar um equilíbrio ótimo entre consumo e uso, input e output. Pode-se consumir demais, assim como de menos, pode-se consumir ítens de má qualidade e sofrer as consequências, tal qual viver apenas de fast food.

Muito se conversa sobre uma alimentação balanceada, mas pouco pensamos a respeito de nossa vida mental. Há a necessidade de aplicar o que absorvemos, não apenas pra praticar o que de outra forma seria apenas teoria, mas para criar um vazio a ser preenchido mais pra frente. Assim criamos um estado de fluxo. Além de que so aprendemos realmente algo quando colocamos esse conhecimento em prática.

A musa é tão boa quanto a obra que ela inspira. Se quer ser um criador, um bom criador, consuma materiais de qualidade, se inspire, viva com seus heróis e heroínas, esteja atento ao fluxo do que entra e o que sai. Tenha fases de download e upload, devolva ao mundo aquilo que só você pode fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s