Tony Robbins

 

Um campo de trabalho que tem se desenvolvido cada vez mais é o do “Desenvolvimento Pessoal”, e um que me interessa muito. Uma das maiores referências nele, pra mim, é o Tony Robbins. Não lembro exatamente como o conheci, sei que tinha um livro dele aqui em casa, então acho que foi por ai. O cara é sensacional e me ensinou muita coisa. Ele tem um jeito meio espalhafatoso, gosta de eventos grandes, barulhentos, fala de uma forma bem enérgica e tudo o mais, mas essa é a parte que ok, é o jeito dele. Sua jornada e a metodologia que ele desenvolveu, além do objetivo principal que sempre foi ajudar pessoas me inspiraram muito. Seu livro “Desperte o Gigante Interior” é simplesmente uma leitura obrigatória. Já assisti alguns seminários dele em vídeo, palestras, artigos e ainda acompanho o que ele faz, mas um pouco menos atualmente.

Ele tem uma postura extremamente forte, faz o que acha que é certo, se dedica 100% aos projetos, é muito motivado e por isso foi visto por alguns como palestrante motivacional ou como algo de auto-ajuda. Entendo como pode ter passado essa imagem, mas o trabalho dele tem substância, tem profundidade. Ele se dedicou, estudou e a forma que ele criou pra aplicar as ideias da psicologia humana eu acho bem interessantes. Ele foi um pioneiro ou um dos primeiros em diversos momentos, ele dá a cara a tapa e é autêntico. Ele aprendeu um pouco, ou o básico de PNL, e seu diferencial nunca foi em ser o cara que mais sabe das coisas, mas o que usa excepcionalmente bem o que sabe. Alguém que joga bem com as cartas que tem, e que me parece ter um modelo mental, uma forma de ver a vida bem interessante.

 

Tony Robbins discusses the “invisible forces” that motivate everyone’s actions — and high-fives Al Gore in the front row.
Deixe um comentário

