T.

Pessoas que me inspiraram

###

Sempre gostei de praticar artes marciais, e um período tinha um cara que morava na minha rua e me dava carona na volta. Muito gente boa, cheio de histórias pra contar, tinha uma personalidade forte e certamente me influenciou. Naquele período eu nunca tinha namorado e ficar com meninas ainda era o grande desafio, então ele contando as história do seu casamento, as mulheres, namoradas, rolos e amantes eram surpreendentes demais, além de muito interessantes. O cara tinha um jeitão bem paternalista, meio que me adotou ali e ficava contando dos seus casos. Sempre bom de papo, e cheio de outras qualidades também.

Cada um responsável pelas próprias ações, e assumo total responsabilidade por tudo que fiz, mas de um lado puramente analítico vejo hoje em dia que ele me influenciou nesse aspecto. Fiquei idealizando a atitude de trair, mais porque isso representaria que eu conseguiria ficar com meninas do que qualquer outra coisa. Em algum tempo tive um namoro curto e mais pro final eu trai essa namorada. Tinha 16 anos e foi um experiência interessante. Logo depois resolvi terminar, no termino contei o que tinha feito. Decidi depois que realmente nunca mais quero fazer isso. Não é quem eu quero ser, não é o tipo de relação que quero ter e como quero viver. Teve um lado bom disso que foi o aprendizado, eu sei por que estive lá. Passei da fase da ilusão, onde a coisa parece iradíssima, meio 007, falando com a amante e mandando mensagem pra esposa, marcando encontros as escondidas e tudo o mais. Vivi o “ter uma amante”, mesmo que por alguns dias apenas, a adrenalina do risco, de fazer algo proibido, a vida dupla e a inflada no ego de me achar o grande pegador. E depois a realização de que isso é uma babaquice, pra mim, exagero e superficial, que no fundo está longe de ser o que eu quero e que é uma sorte eu ter percebido isso logo. O encanto se quebrou.

Até agora tinha escrito apenas de pessoas que me influenciaram “positivamente”. Dizer isso já é fazer um julgamento, e a verdade é que no final acho que as influencias dele foram até mais positivas, pois me colocaram logo num caminho e numa posição que talvez não estivesse tão certo assim, fossem outras as circunstâncias. Ele me inspirou bastante numa época. Não só a trair, mas de outras formas também, coisas legais e foi pelo exemplo. Alguém que tinha atitude, em alguns casos beirava uma agressividade, mas foi um contraponto importante pra mim que pendia pro outro lado. Me inspirou a não ter medo dos outros, a enfrentar algumas situações que eu estava evitando. Absorvi muita coisa legal e até hoje tenho um carinho grande por essa pessoa, mesmo que discorde em alguns pontos.

Foto de Escrevinhanças.
Deixe um comentário

