Julio Adrião

Certa feita, fui assistir o espetáculo “A Descoberta das Américas”. Simplesmente uma das melhores peças que eu já vi. Assisti umas 10 vezes, e depois descobri que o Julio, ator da peça, ia oferecer uma oficina sobre essa forma de contação de histórias, o solo narrativo. Fiz 2 vezes e teria feito mais. Ele estudou esse formato na Itália, montou a peça a partir do texto do Dario Fo e já esta a mais de 10 anos em cartaz. O cara é sensacional. Além de um ator excepcional, é incrivelmente humilde e atento às pessoas. Sempre me passou uma energia bacana, alguém gente boa e sem a maioria das questões que muitos atores tem. Simples no melhor dos sentidos. Vai, faz o que tem que fazer, fala quando acha que tem o que dizer, senão também fica em silêncio numa boa…

Já teria ficado feliz só de ter assistido a peça, mas descobrir que havia uma oficina onde ele se dispôs a ensinar e interagir com as pessoas, contando suas experiências ao criar e tocar a peça, foi fenomenal. Espero mais pra frente produzir algo com o que absorvi. Espero que o teatro receba cada vez mais pessoas com projetos interessantes, peças boas e inteligentes.

https://www.facebook.com/A.Descoberta.das.Americas.JulioAdr…

###

Um detalhe bobo, mas hoje cruzei aqui uma pequena barreira. Até então só tinha falado de pessoas de alguma forma distantes, com as quais entrei em contato indiretamente, por meio de um livro ou palestra. O Julio foi alguém que conheci pessoalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s