J. R. R. Tolkien e J. K. Rowling

 

Descobri o Senhor dos Anéis pelo filme. Depois do primeiro fui ler os livros e me apaixonei. O Tolkien escreve de uma forma única, e a complexidade do universo que ele criou é surreal. Segui lendo O Silmarillion, Os Filhos de Húrin, O Hobbit e todos os demais livros dele. Que viagem. Adoro esse mundo fantástico, medieval, sempre gostei.

Vim a saber que ele era mais interessado em línguas. Primeiro criou uma, o élfico, e ai precisava de um povo para usá-la, e iniciou a criação de todo um universo, com eras, histórias, reis e rainhas, árvores genealógicas, mitologia, botânica e tudo o mais. Creio que ele me inspira da mesma forma que a Joanne Rowling, que criou simplesmente meu livro de ficção favorito (para trouxas). De forma mais indireta eles ensinam e inspiram a coragem, o fazer o certo e muito mais, por meio do exemplo dos personagens.

Sempre tive uma relação interessante com a minha imaginação, e acho que pessoas como o Tolkien e a Joanne Rowling me inspiram a valorizar isso, a ver que há um anseio por boas histórias, valor em mundos imaginários e mesmo uma necessidade deles.

Harry Potter tem um lugar especial pra mim, até porque cresci lendo ele. Comecei com 13 anos, junto com o Harry, e até o último ser lançado lembro que a qualquer momento ou eu estava lendo um livro da saga ou esperando que o próximo fosse lançado. Quando terminei o último fiquei assim, órfão de uma história, mas ai fui descobrindo outras depois. Muitas excepcionais, mas admito que nenhuma ainda tão boa quanto.

Com o Tolkien foi diferente, pois todos os seus livros já existiam quando comecei. Então não tinha a ansiedade de esperar um lançamento, mas ainda assim foram momentos deliciosos com cada um deles.

Foto de Escrevinhanças.
Foto de Escrevinhanças.
Anúncios

2 comentários em “J. R. R. Tolkien e J. K. Rowling”

  1. Legal,Filipe,que você gosta de literatura de ficção! Eu também gosto do Tolkien. Ele é um autor que tinha uma imaginação extraordinária! O Silmarillion é incrível! Mas meu livro favorito dele é “O Hobbit”. Eu não curto Harry Potter. Tentei “A Pedra Filosofal”,mas só fui até o início do segundo capítulo pois a leitura não me prendeu.Você conhece a série alemã Perry Rhodan?É ficção científica. A primeira vez que pensei em ser um escrito foi quando eu li cinco volumes dessa série.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s