Gueshe Michael Roach

Meu pai me emprestou um livro que de alguma forma mudou a minha vida e a forma como entendo o mundo. De fato, alguns fizeram isso. Acho que há varias formas de se mudar, algumas mudam completamente, outras são mudanças mais tangenciais, um detalhe a mais ou a menos que faz, no entanto, uma enorme diferença. Esse foi com o livro “O Lapidador de Diamantes”, que me ensinou de fato sobre o que é o Karma.

A primeira vez que li achei super interessante, mas acho que não absorvi tudo do livro, não mudei muitos hábitos, porém a semente foi plantada. Mais pra frente resolvi voltar a esse assunto, li esse livro de novo e todos os outros do Michael Roach. Comecei a agir mais em cima dos princípios karmicos, e por isso digo que ele me inspirou, pelas ideias do budismo que trouxe e apresentou num formato tão incomum.

O autor em si, ao pesquisar um pouco mais, me pareceu uma figura interessante. Ele trabalha basicamente fazendo palestras sobre Karma, fez trabalhos incríveis de tradução e digitalização de textos antigos, ajudou monastérios criou o Institute of Asian Studies. Li alguns pontos de vistas divergentes sobre ele, de fato parece haver algumas controvérsias, o que pra mim não tem nenhuma relevância na qualidade da sua mensagem. É comum confundirmos a mensagem com o mensageiro. Nesse caso simplesmente não conheço ele a ponto de saber realmente como é. Por suas ações tenho certeza que fez muito pro bem, mas ninguém é perfeito. No entanto, seu trabalho na divulgação dos conceitos karmicos é sem precedentes e merece todo o respeito por isso.

Tenho mergulhado cada vez mais nesse assunto, e estou nesse momento escrevendo um livro sobre gestão karmica. Espero estar à altura do desafio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s