Dan Carlin

História como você nunca viu antes. Eu ouço regularmente a 3 Podcasts. O do Tim Ferriss, o do Sam Harris e o do Dan Carlin: Hardcore History. Ele é simplesmente sensacional!
O cara tem uma forma de contar a história, desde o tom de voz ao ritmo, mas mais ainda pelo conteúdo, somada a evidente paixão pelo assunto e a uma pesquisa absurda e você têm o que há de melhor – Hardcore History. Devo mais essa descoberta ao Tim Ferriss, que fez uma entrevista com ele e fui de curiosidade ouvir um pra ver como era. E não é a típica duração de um podcast, é normal um episódio de 3 horas ininterruptas, e isso ser só a parte 1 de 4, por exemplo. Achei que não fosse nem ouvir até a metade, e quando me dei conta já tinha ouvido tudo e estava baixando os outros.

Se você pretende experimentar recomendo a série “Wrath of the Kahns”. São 5 episódios sobre o Gengis Kahn e o império mongol, e uma das coisas que me atrai muito a ele em especial é que os podcasts são incrivelmente profundos e detalhistas, mas não alienam quem não é um especialista no assunto. Mesmo quando ouvi sobre assuntos que nunca tinha estudado, ele não te faz se sentir um idiota inculto, pelo contrário, e em todos os casos eu saí pensando como eu podia ter deixado isso escapar, como tinha passado minha vida inteira sem saber desse acontecimentos.


Acho muito interessante mergulhar em assuntos com os quais não trabalho, mundos que não conheceria de outra forma, e fazer isso com que é apaixonado por aquilo é sempre uma experiência interessante. No caso do Dan Carlin, algo que eu nem imaginaria ser capaz de existir, um podcast aleatório sobre eventos históricos narrados por um cara que optou fazer isso como um hobby. A coisa foi evoluindo ao longo do tempo e hoje esse é basicamente o trabalho dele. Que feliz ver alguém viver fazendo o que ama, e ainda mais quando essa criação pode beneficiar e entreter tantas pessoas. Além do fato que ele lê tipo 30 livros por episódio (sem contar os que já leu na faculdade de história e pela vida). Me impressiona muito, e acho um privilégio poder acompanhar essa figura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s