Dale Carnegie

O título eu achei meio fanfarrão, mas “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é um excelente livro, cumpre bem seu propósito. Esse e “Como Parar de se Preocupar e Começar a Viver” foram dois que me surpreenderam, criados a partir do material de cursos a noite que o Dale dava pra adultos. É bem pesquisado, contém diversos exemplos reais – e é divertido ler como era o pensamento da época, pequenos detalhes na forma de falar e contar histórias.

O que ele fez foi bastante inovador. Cursos pra adultos, especialmente a escolha dos temas “Como Falar em Público”, “Como viver sem Preocupação” e tantos outros, acho que ninguém fazia isso, pelo menos não dessa forma. Ele escreveu os livros pois ao procurar um sobre o tema não encontrou. Simples assim. Leu tudo que tinha pra ler, e depois foi criando seu material inicialmente como notas de aula, que cresceram pra folhetos, apostilas e no final viraram um livro. É bem pé no chão e isso eu vejo como um ponto positivo.

Ele me inspira pela sua história de vida, pelo ramo no qual escolheu trabalhar e pela forma que fez isso. Seus livros são ao meu ver o maior legado e são incrivelmente atuais. (não conheço nada das empresas que seguiram com seus treinamentos)

Foto de Escrevinhanças.
Deixe um comentário

