Dale Carnegie

O título eu achei meio fanfarrão, mas “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é um excelente livro, cumpre bem seu propósito. Esse e “Como Parar de se Preocupar e Começar a Viver” foram dois que me surpreenderam, criados a partir do material de cursos a noite que o Dale dava pra adultos. É bem pesquisado, contém diversos exemplos reais – e é divertido ler como era o pensamento da época, pequenos detalhes na forma de falar e contar histórias.

O que ele fez foi bastante inovador. Cursos pra adultos, especialmente a escolha dos temas “Como Falar em Público”, “Como viver sem Preocupação” e tantos outros, acho que ninguém fazia isso, pelo menos não dessa forma. Ele escreveu os livros pois ao procurar um sobre o tema não encontrou. Simples assim. Leu tudo que tinha pra ler, e depois foi criando seu material inicialmente como notas de aula, que cresceram pra folhetos, apostilas e no final viraram um livro. É bem pé no chão e isso eu vejo como um ponto positivo.

Ele me inspira pela sua história de vida, pelo ramo no qual escolheu trabalhar e pela forma que fez isso. Seus livros são ao meu ver o maior legado e são incrivelmente atuais. (não conheço nada das empresas que seguiram com seus treinamentos)

Foto de Escrevinhanças.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s