Chico Xavier

 

Achei o filme “Nosso Lar” bem legal. Lembro que vi assim que lançou no cinema, e me despertou um interesse pra algo que já acreditava, mas conhecia pouco, e fui ler o livro. Descobri que era o primeiro de uma linda série do André Luiz, e li todos. Ai fui seguindo, lendo mais livros do Chico e de outros autores, voltando depois pros do Allan Kardec, e até hoje gosto de ler livros espíritas. Descobri no espiritismo uma filosofia com a qual concordo, sem regras, apenas explicando causas e consequências. Nada é imposto ou obrigatório, e ninguém dá certezas de nada, tudo está sujeito a revisões, a correções. E ninguém representa melhor essa doutrina, pra mim, do que o Chico.

Sua história de vida é surreal, e independente das suas crenças há de se admirar a sequência de acontecimentos e decisões dessa pessoa. Seu trabalho como autor, compreendendo que não são seus os livros e doando os direitos autorias, sua constante preocupação com os outros, fazendo tantas caridades quanto se é possível, sendo humilde porém trabalhando constantemente e sendo simplesmente esse exemplo que ele foi. O Chico certamente me inspira muito. Mostrando como há uma felicidade no progresso moral, em fazer o bem e se dedicar de corpo e alma ao que acredita. Sem grandes riquezas materiais, foi uma das pessoas mais ricas que já vi. Também pelos livros, mesmo tendo sido apenas o meio, o medium, ele foi fundamental pra que eles chegassem a nós, a mim, e por isso sou incrivelmente grato.

Um eterno lembrete de que é possível ser melhor, mais calmo, mais bondoso, mesmo frente às maiores adversidades. Já havia escrito sobre ele em outro texto, mas quis fazer esse e ele certamente merece muito mais. É difícil recomendar algum livro dele, todos que li foram tão interessantes, mas acho que iria com “Paulo e Estevão” como recomendação.

Foto de Escrevinhanças.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s