Cesar Millan

 

“O Encantador de Cães” foi um programa que curti por algum tempo. Sempre gostei de cães, e o cara era realmente surpreendente. O entendimento e a leitura que ele têm dos animais é fora de série, e permite que ele promova mudanças reais em poucos encontros. Acho interessante como ele de forma sutil fala sobre conceitos de vida, sobre viver melhor, usando os animais como gatilho ou apenas como metáfora.

A história dele é de uma superação incrível. Imigrou do México para os EUA com 21 anos, sem dinheiro e sem saber falar inglês. Foi criado na fazenda do avô e por causa da sua afinidade com os cães era chamado de “el perero” – algo como o garoto dos cachorros, que tinha um sentido bem negativo, de alguém que fede a cães e não faz nada de valor. Nos EUA ele começou a passear com cachorros, trabalhou lavando carros, dirigindo, e numa petshop dando banho nos cães. Com o tempo foi conquistando a fama de resolver mesmo os casos de cães mais agressivos, e mais pra frente criou o primeiro centro de psicologia canina.

O sucesso dele hoje é evidente, diversos livros, DVDs e temporadas de programas na TV, e mais importante, creio, pra ele, milhares de animais e famílias ajudadas. Me inspira muito ver alguém seguir seu caminho assim contra tantos fatores. A qualquer momento seria fácil aceitar um emprego um pouquinho melhor e nele ficar, esquecer esse negócio de cachorros, ou ser apenas um passeador que ajuda alguém aqui e ali com um cão problemático. Sem formação em veterinária ou qualquer outra, ele seguiu seus instintos e criou seu próprio nicho de trabalho. Além de ter produzido o melhor material que já vi a respeito de como ter uma boa relação com os cães. É um exemplo de como por meio algo tão simples se pode tocar em temas tão profundos. E como nada é pequeno demais, se há interesse, algo interessante pode nascer dali.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s