Boris Vallejo

Pessoas que me inspiram (ou inspiraram) – Boris Vallejo

###

Quando eu era menor adorava desenhar. Desenhava o tempo todo, e com o tempo acabei melhorando um pouco e aprendendo melhor algumas técnicas. Sempre que via algum desenho diferente ficava olhando, vendo como eram as linhas, o sombreado, a escolha da posição e tudo o mais. Adorava olhar belos desenhos, especialmente os realistas. Como também sempre gostei do universo medieval e fantástico – dragões, monstros,guerreiros e etc – em algum momento vi as artes de quem pra mim é um dos maiores desenhistas desse estilo: Boris Vallejo.

Foi alguém que me inspirou a desenhar mais e buscar melhorar. E, pura e simplesmente pela observação, me mostrou o que seria necessário se eu quisesse seguir carreira. Descobri que não queria. Que adoro desenhar, mas quero manter isso como um hobby por enquanto. Na verdade, há alguns anos que não desenho, outras atividades foram tomando o lugar, mas ainda pretendo voltar ao desenho mais pra frente. Boris foi uma inspiração quando eu tinha uns 15 ou 16 anos, teve seu lugar no momento em que isso me fascinava, e espero mais pra frente retomar de onde parei. Hoje em dia continuo admirando e muito a habilidade e técnicas do cara, mas admiro também outros estilos, e reconheço que há tantos outros estilos e artistas fenomenais.
Mas por um período Boris Vallejo foi uma fonte de inspiração. Não sei muito sobre ele, já devo ter visto todos os seus quadros, mas meu interesse parou por ai. Acho que hoje em dia escolheria outros artistas como “favoritos”, e teria outra relação com isso, mas achei bacana lembrar desse cara e desse período na minha vida. ;D

Deixe um comentário

