Andrew Solomon

 

Por algum tempo fui preconceituoso com a depressão. Não levava muito a serio, achava que era besteira ou algo assim. Também não pensava tanto no assunto, o que é pior ainda, tinha uma opinião fundamentada em praticamente nada. Não lembro exatamente quando a mudança ocorreu, acho que bem sutil e gradual, mas um momento onde eu conscientemente percebi que já tinha mudado foi assistindo a palestra do Andrew.

Ele tem uma forma de falar tão doce e profunda, um jeito que me impressionou bastante, uma abertura e empatia pra esses assuntos. Se viver um período de depressão é um filme, eu não tive mais que um trailer, então não posso falar muito pela experiência, mas hoje entendo o que é e quão sério é o impacto em quem sofre dela. O Andrew fala de vários estigmas: LGBT, autismo, depressão.. não que esses assuntos tenham algo em comum, fora o fato de serem hostilizados de alguma forma pela sociedade. Quero ler seu livro “Far From the Tree”. Atualmente tudo que conheço dele são algumas palestras e entrevistas, mas por elas ele já me inspirou bastante. Ou me marcou.
Gostaria de ver tantos outros temas com mensageiros como o Andrew… Precisamos de mais como ele.

Deixe um comentário

